sexta-feira, 29 de julho de 2011

Opinião de Daniel

Workshop com Sergio Penna - RJ maio 11
Uma experiência um tanto incomum e ao mesmo tempo muito interessante.
Um dia, um amigo meu, ingenuamente, me perguntou, com a finalidade de resumir ao
máximo a profissão, se ser ator é enganar as outras pessoas. "Não.", respondi,
"Ser ator é enganar a si mesmo, se fazer acreditar que está vivendo em uma outra
realidade, na vida de outra pessoa." Na mais enxuta das definições. No Workshop
com Sérgio Penna eu pude desfrutar de uma amostra desse tipo de trabalho.

Em diversos momentos me senti como se o real e a ficção estivessem
entrelaçados, unidos. Deixei-me levar pelo sentimento, conseguido através da
respiração e do trabalho de corpo realizados. E assim comprovei, eu mesmo, que
estabelecer relações reais condizentes com as fictícias, traz uma verdade, uma
realidade, incrível para a cena. E, na maior parte do tempo, sem dar uma palavra
sequer, apenas com a respiração. No final, me senti mais preparado do que nunca
para realizar meu próximo trabalho. E pretendo utilizar tudo o que aprendi, não
só para esse, mas para toda a minha vida profissional.

Aqui ficam meus sinceros agradecimentos, ao mestre Sérgio Penna, por me
proporcionar essa experiência incrível e me ajudar a entender mais sobre minha
profissão.
Obrigado!

Daniel Agnello

Nenhum comentário:

Postar um comentário